Sobre o Terminal
Terminal Rodoviário de Brasília
Inaugurado em 2010, o Terminal Rodoviário de Brasília (DF) foi projetado dentro do conceito de arquitetura sustentável e agrega o que há de mais inovador em termos de construção. Por favorecer a iluminação natural e reaproveitar águas pluviais, o empreendimento possui o selo A de eficiência energética para edifícios, concedido pelo Inmetro. Com tecnologia de ponta, o Terminal oferece acessibilidade e conforto aos mais de 140 mil passageiros mensais.
A Socicam, sócia do Consórcio Novo Terminal, construiu e opera o Terminal por meio de concessão pelo prazo de 30 anos. Desde o início da operação a empresa vem investindo em automação e em tecnologias que beneficiem a eficiência na prestação do serviço. A qualidade na operação e o compromisso com o bem-estar da sociedade são comprovados pelo certificado da ISO9001:2015 que o terminal possui.
Sobre a Socicam
Fundada em 1972, a Socicam iniciou suas atividades administrando a antiga Rodoviária de Campinas e em poucos anos conquistou a gestão de diversos terminais rodoviários na capital paulista e em cidades do estado de São Paulo como Ribeirão Preto, Mogi das Cruzes e São José dos Campos.
Com a experiência acumulada ao longo de quase meio século de atuação, a Socicam assumiu posição de liderança no Brasil no setor de terminais rodoviários e urbanos, administrando 103 empreendimentos do tipo. Entre os principais terminais operados pela empresa estão o Terminal Rodoviário do Tietê (SP), o Terminal Rodoviário Interestadual de Brasília (GO) e o Terminal Rodoviário Novo Rio (RJ).
Líder na área de mobilidade e logística em terminais de passageiros, a empresa se consolidou no mercado nacional como especialista na criação de soluções para espaços públicos nos segmentos de infraestrutura, mobilidade e serviços, sempre com foco no bem-estar do cidadão.
Atualmente a Socicam possui 4 mil funcionários e administra mais de 120 empreendimentos na América Latina, em suas quatro áreas de atuação: Socicam Terminais, Socicam Aeroportos, Socicam Portos e Socicam Serviços (esta última engloba centrais de atendimento ao cidadão, contabilizando mais de 500 mil atendimentos mensais, e a gestão de parques naturais). Com projetos inovadores e uma gestão reconhecida pelo compromisso com a entrega de serviços de qualidade, está presente em 14 estados e 55 cidades brasileiras, em todas as regiões do país, e em seus espaços circulam mensalmente mais de 100 milhões de pessoas.
POLÍTICA DA QUALIDADE
A Diretoria da Divisão Terminais Sul estabelece, implementa e mantém a Política da Qualidade do CNT, de acordo com a Política de Gestão do Negócio de Terminais Rodoviários da SOCICAM, conforme abaixo:
O CNT – Consórcio Novo Terminal, tem por objetivo a satisfação dos seus clientes internos e externos. Buscando a melhoria contínua dos seus processos, para um atendimento cordial e eficiente, com isto aprimorando o Sistema de Gestão da Qualidade permitindo uma administração eficaz nas atividades desempenhadas. Nossa Política de Gestão visa à padronização dos processos, ao cumprimento de requisitos legais e corporativos, promovendo a melhor performance em mobilidade e serviços, sempre com foco no bem-estar do cidadão.
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